sábado, 27 de fevereiro de 2016

Me deparo Hoje !!

Acordo e me deparo com uma mulher que não conheço....
Pergunto então. Quem tu és, de onde vens, como entrou aqui? ...
Pela porta, ela me responde.
Mas como, pergunto, deixei a aberta?...
Não! Ela me responde, você a abriu, então, entrei.
E o que faz aqui? Seu rosto não me é estranho, disse eu.
Não me reconhece, não sabe mesmo quem eu sou? 
Não, eu não sei .
Sou você hoje, agora.
Sem seus sonhos, seus objetivos, sem aquela beleza juvenil e menina, sem a leveza e as cores das flores.
Sou você......
Séria, depressiva, quase melancólica, rosto riscado pelas marcas do tempo, e aquele ar de quem não tem mais razões pra viver.
Largaste tudo o que você é pra ser ....... pra ser ........ quem ?
Deixaste teus princípios, os teus mais profundos desejos, deixastes você.
Sua pele e rosto, roupas, onde está a delicadeza do vestir e a maquiagem que tanto realçava o seu sorriso de menina, onde está você menina, mulher, amante da vida, onde estas?
Que eu é que não lhe reconheço e não lhe encontro.
Procurei em meio a entulhos, roupas velhas, fotos.
Onde está a menina que de um modo assombroso deixou de ser a menininha, bonequinha de vitrine, princesa/rainha, pra ser a gata borralheira. 
A vitrine lhe guardava e refletia quem tu és, porque saiu dela?
Abandonaste teu Eu por .........por ........ pra........pra..........
E agora que tornaste um ser novamente sem vida, sem perspectivas, sem gostos, um ser não pensante e agora que existe quem te dite o que ser, como ser, o que fazer e como fazer, e agora que você não mais existe? pois só o que há é uma aparência borrada do que você um dia foi e não é mais.
E agora menina velha, ainda há tempo de ser menina ?  
Ainda há tempo de refazer a imagem perdida e o Eu abafado?
Ainda há tempo ..........ainda há tempo............ainda há tempo pra Ser ????



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Pensamentos ! Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois e conduzindo a décim...