domingo, 23 de julho de 2023

     Andei pensando por esses dias, afinal, "Quem sou eu"? Acredito que essa é a pergunta que tem rondado meus dias, quem é a pessoa trajando como vestimenta esse corpo? Quem olha através desses olhos? Quem sussurra as palavras que como flechas sai dessa boca? Quem usa esses pés  que pouco caminham? Quem? Quem habita esse corpo? Será possível já ter habitado em outros corpos? Será que já derramou lágrimas por outros olhos? Sorrisos e beijos por outros lábios?.

    Ouso muito falar de quem sou, de como sou, do que gosto ou não gosto, ouso falar dos meus defeitos e das poucas qualidades que possuo, sou medida e desmedida todos os dias, tem dias que a medida é grande e generosa em outros muitos tantos a medida é menor que um grão de areia da praia. Tenho erros apontados a mim como armas mortais em meu peito, cometidos ou não, não importa. Verdades ou não, também não importam, pois já fui feita, formada e criada a imagem e medida de mim mesma por terceiros e eu, desconheço e pergunto a essa imagem criada, "quem sou eu"? Sou a pessoa moldada a imagem de terceiros? sou mais? Sou menos? Quem sou, ou o que sou?

    A pergunta ressoa nos quatro cantos desse corpo quase sem vida "Quem habita por trás desses olhos? Todas as imagens que possuo de mim mesmas estavam sobre a areia e o mar as levou tão fundo que não as vejo mais, "mulher", "mãe", "esposa", "amiga", "humana", e já não sobrou nada em que possa me apoiar e me reconhecer, me trazer de volta e então vago pelo universo, como se pela atmosfera fosse levada sem algo em que possa me apoiar e então a pergunta ressoa na vastidão do universo "Quem olha através desses olhos"? "Quem habita esse corpo"? e então mergulho nos braços desconhecido do universo em um dançar sem fim, em uma dança infindável de perguntas sem respostas. (...)


Juliana Camillo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Pensamentos ! Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois e conduzindo a décim...