quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Morrer ou viver ?

Morrer ou Viver es a questão .....
Estou viva porque estou vivendo.?
Ou estou viva porque estou morrendo.?
Quase morta .... Quase viva ...
Meio cheia .... Meio vazia ...
Que tipo de vida é essa que nos é imposto,....
De vidas vazias, pela metade, amores incompletos, amizades indiferentes, sorrisos meia boca, apertos de mão onde os dedos mal se encostam, bom dias dado entre os dentes, beijos frios e meio que sem querer tocar os lábios da pessoa supostamente amada, assuntos inacabados que por falta de cuidados vão se acumulando entre tantos outros assuntos mal resolvidos, palavras dadas, trocadas que não possuem mais o calor e a magia de antes, porém são carregadas de magoas e rancores mal resolvidos de vidas mal vividas. Calores transformados em gelo, desejos em obrigação a cumprir, família deixou de ser "Porque eu amo ficar com você" pra ser "Porque todos precisam que isso dê certo".............
Vidas sem plenitude, sem leveza, sem a beleza de um viver, de um vir a ser, de um conhecer. Cargas, muitas cargas. Quase morta.... Quase viva ...... Porque o Quase? Será que viver já não é estar morto para o que é belo? O que é real aqui, ali, agora ? Será que Descartes estava certo? Posso estar sonhando e acordar em uma viva onde me orgulho de estar vivendo, onde não esteja eu morrendo?
Será que o sofrimento é real? Posso fingir que ele não existe ? Que a frieza da vida de hoje e dos fracos relacionamentos que criamo é só passageira, ou que irá ser diferente quando eu acordar do pesadelo vivido? Penso que morrer é ter a chance de fechar os olhos para uma vida de sofrimento e frouxidão aqui e acordar em uma viva honrosa da forma que queríamos ter vivido. ou pelo menos queria ter a chance de viver como Thoreau que pôde fazer o que muitos queriam e não possuem a coragem, viver no campo "Fui para os Bosques viver de livre vontade. para sugar todo o Tutano da vida. Para aniquilar tudo que não era vida e para quando morrer, não Descobri que não vivi" (Thoreau).



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Pensamentos ! Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois e conduzindo a décim...