domingo, 8 de janeiro de 2012

Uma critica !

É engraçado ver como os evangélicos buscam viver cada dia mais diferente do modo de vida pregado por Jesus, que pra mim se compara ao modo de vida socrático.
Ele preava o amor, a igualdade, a busca pelo conhecimento de Deus e de si, o abandono do capital. Ah! Esse é o maior problema entre os evangélicos não é ? "O abandono do capital"
O cristianismo tornou-se uma farsa, uma mentira. Jesus veio trazer não só cura, libertação ou seja lá o que for que você acha que Ele veio trazer.
Ele trazer uma filosofia de vida, filosofia essa que foi apagada, por que ninguém quer viver como Ele.
Querem cura, libertação, bens "capital".... Pregam a desigualdade, a falta de amor ao próximo.
São os salvos, os certinhos. e o resto? Ah, o resto são os infiéis, os filhos do capeta.
e como os evangélicos são santos e salvos eles não podem se misturar aos infiéis, não podem manchar suas roupas brancas não é ?


Engraçado que Ele o mestre "Jesus" estava sempre no meio deles, "do resto, da escoria, dos infiéis" Ele os amava e os ama, pregava a igualdade entre os povos. Para amigos, Ele escolheu os piores os mais pobres os que não tinham nada a lhe oferecer, não tinha templo, pregava a renuncia ao amor ao dinheiro, a posição social . ... Enfim Jesus era um filósofo, foi atrás desse Jesus que Gandhi foi, o procurou dentro da igreja, Coitado, não o encontrou lá. ( Imagina se Gandhi tivesse o encontrado hem?) 
Sabe por que Ganhi não o encontrou? Por que Ele já não está lá há muito tempo, só resta um templo de pedras e pessoas vazias dentro dela que só enxergam seu próprio umbigo


Jesus veio trazer uma nova filosofia de vida, filosofia essa que muitos filósofos já tentavam pregar ..


Que a Cruz não tenha sido em vão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Pensamentos ! Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois e conduzindo a décim...