sexta-feira, 6 de julho de 2012

Uma crítica à politica !


Uma crítica à política. Apesar de não entender bem do assunto.

Para iniciarmos nada melhor que começarmos com H.D.Thoreau.

“Se mil homens se recusassem a pagar seus impostos este ano, esta não seria uma medida violenta e sangrenta como seria a de pagar-lhes e permitir ao Estado cometer violência e derramar sangue inocente. “..H.D.Thoreau.

O que seria um governo promover violência e derrame de sangue?
Você diria: Isso não acontece em nosso país, acontece sim, e frequentemente, quando passamos nas ruas e vemos mendigos adultos e crianças, mães com filhos no colo morando em ruas, prostitutas a vender seus corpos nas calçadas. Pessoas tidas como o resto a escoria da sociedade, pessoas que você não enxerga, e aquelas como você, que estudam em escolas de péssimas qualidade com ensino precário, geralmente em greve, pessoas que passam horas na fila de entrevistam de emprego e voltam para casa sem o emprego, pessoas que precisam de médicos para si ou seus filhos e não encontram uma saúde publica de qualidade e acabam até morrendo em filas e bancos de hospitais, pessoas que envelhecem e recebem uma miséria de salario para se sustentarem, pessoas que precisam se alimentarem adequadamente e não conseguem devido ao baixo salario que recebem.
Isso é ou não uma violência e derramar de sangue?
Vivemos em país cuja leis são invalidas, ou seja, cria-se a lei, depois emendas que impossibilita a lei criada anteriormente
Então para que criar leis que não serão validas, porém o povo não acorda, não vê, e aceita de bom grado o país em que vive ser taxado corretamente de país da corrupção onde como eles mesmo rindo dizem: Tudo acaba em pizza.
E você cidadão que paga querendo ou não um dos impostos mais altos do mundo, não se indigna com nada e aceita tudo e ainda se corrompe aceitando essa democracia falsa que vivemos, essa falsa liberdade, onde se é obrigatório o voto, e praticamente obrigatório o voto em pessoas altamente corruptas, sujas e de má fé. Que usam a necessidade de um povo desinstruído e carente em todos os aspectos, para ganharem eleições dando a essas pessoas pequenos objetos, coisas que necessitam para poderem assim com o voto deles passam anos a retirarem dos cofres públicos o que é seu e meu de direito. Se esse imposto pago por nós fosse bem usado não haveria esse derramar de sangue em nossas ruas ou ele seria bem menor, porém ele cresce a cada dia com as desigualdades sócias promovidas por um governo altamente corrupto, que deseja que seu povo torne-se cada vez mais cegos e ignorantes pois só através da ignorância é que conseguem continuar exercendo autoridade de poder sobre o povo. Por isso então temos sempre uma educação publica de péssima qualidade. Povo ignorante povo calado.
Já que o povo é comprável, altamente vendido, e não sabem de que forma exercer seus direitos, é criada então uma lei que proíbe políticos com fichas sujas a exercerem cargos políticos, porém a lei se torna invalida é nós povo o que fazemos? Nada, afinal nem sei que lei é essa, e para que serve.
Vejamos então o que é essa lei!
Lei da ficha limpa ou Lei Complementar nº. 135/2010 é uma legislação brasileira originada de um projeto de lei de iniciativa popular que reuniu cerca de 1,3 milhões de assinaturas.
A lei torna inelegível por oito anos um candidato que tiver o mandato cassado, renunciar para evitar a cassação ou for condenado por decisão de órgão colegiado (com mais de um juiz), mesmo que ainda exista a possibilidade de recursos.
Ou seja, políticos, com algum processo criminal relacionado a corrupção não poderiam participar das eleições podendo ter suas candidaturas impugnadas pelo TSE. Não assumiram o cargo.
Porém cria-se sempre a emenda que desautoriza a lei feita, isso é feito sempre no Brasil com qualquer lei criada.
“A câmara doa Deputados aprovou na terça feira (dia 22) o projeto de lei do Deputado Roberto Batista Balestra, do PP de Goiás, liberando os políticos com contas reprovadas em eleições passadas (os chamados contas sujas) a participarem das eleições de 2012 livremente. Calcula-se que mais de 20 mil políticos sejam beneficiados com a medida, mas a nova lei bate de frente com a decisão do TSE e do próprio Supremo Tribunal Federal que vinham considerando inelegíveis políticos nessas condições. O interessante é que o autor do projeto é do mesmo partido do Deputado Federal, Paulo Maluf (PP-SP) campeão de processos de todo o tipo.
Segundo essa lei já aprovada as contas não ceram rejeitadas, só implicara na aplicação de multas, não havendo impugnação  de eventuais candidaturas.
A publicação do TSE publicada a dois meses dizia justamente o contrário, ao recusar a certidão de quitação do candidato com contas rejeitadas , na pratica isso seria uma impugnação ( ou seja não participariam como candidatos).
Representantes de 18 partidos políticos liderados pelo PT foram em caravana ao TSE pedindo que reconsiderassem a decisão de barrar os candidatos com contas rejeitadas , partidos participantes dessa caravana: PPS, PT, PP, PMDB, DEM, PSOB. Partidos considerados aliados improvável, ou seja se juntaram apenas para limparem a sua ficha suja, esconderem a sujeira em baixo do tapete, como diriam muitos.
O único partido a votar contra o “trem da alegria” dos contas sujas foi o PSOL (Partido Social e Liberal) que considerou que a lei vai estimular prática de crimes durante a campanha de candidatos, já que ao que parece não há lei que os impeça.
Porém você eleitor, cidadão precisa e deve exercer seus direitos, assumir seu papel como seres humanos eu diria, esboçar alguma reação, nem que seja a de pesquisar em quem esta votando, não aceitar que comprem o seu voto com um saco de arroz, um óculos,, médico, ou seja lá que for que lhe for oferecido. Ter esse tipo de coisa, já é direito seu, pois seu governante deve exercer um governo que satisfaça as necessidades do povo, mas isso você precisa cobrar, exercendo o seu direito de colocar no governo quem de fato pode governar melhor, ou seja quem de fato pode representar você melhor.
Acorda povo que dorme, que deixa seus direitos nas mãos de pessoas erradas e nem tem boca para falar. Acorda é hora de mudanças, mas ela precisa partir de você.

“Eu clamo não por governo nenhum, mas imediatamente por um governo melhor”...H.D.Thoreu.

Juliana Camillo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Pensamentos ! Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois e conduzindo a décim...