segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ser original

Ah!! A liberdade, como seria bom se ela realmente existisse, se fossemos mesmos homens inteiramente livres.
Teve fim a escravidão, onde se aprisionava o corpo, sugava-se toda a força física que um homem podia ter .
Com o fim de uma escravidão deu-se inicio outra maior e muito mais forte e destrutiva que a primeira, pois está é silenciosa, veio devagar oprimindo aos poucos, mudando comportamentos, atitudes, tudo o que somos ou pensamos ser, nos é imposto por alguém, o mundo tornou-se escravo da mídia, da moda, da política, da marginalidade. Escravos que servem ao seu dono sem questionar e ainda pensam ser livres, quando no entanto estão presos a um modo de vida que lhe foi dado pronto imposto, andam como cegos batendo cabeças, homens e mulheres inteiramente iguais, vivendo como copias uma das outras.
Quando estas copias conseguem enxergar um original, autêntico, vivendo de maneira espontânea e simples é como se vissem uma aberração, um ET, um louco desequilibrado, porque viram um individuo vivendo fora do grupo.
Pois copias vivem em grupo, seguem o grupo, não pensam, simplesmente obedecem tudo o que lhe imposto como sendo o certo.
Indivíduos originais são aqueles que sonham e lutam por seus sonhos e por si, e mesmo que preso nessa sociedade grupal ele enxerga além dessas grades, além das montanhas, além do céu, ele vê onde pode chegar, e sabe que seus pés são pequenos mais eles podem ir longe, podem ir onde ninguém imaginaria que fossem, sua mente é livre, isso torna seu viver livre.
Indivíduos não seguem a multidão, não vão onde a massa os leva, indivíduos caçam seus sonhos como um leão caça sua presa
Mas onde encontrar tais indivíduos, se vivemos em uma sociedade grupal?


Onde procurar ? Onde achar alguém que seja original ?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Pensamentos ! Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois e conduzindo a décim...