domingo, 18 de setembro de 2011

A alienação do povo !

Cidade de Deus Tem sua própria moeda !

Quando me deparei com essa notícia num jornal me indignei revoltei mesmo, de tão absurdo parece mentira essa notícia, mas não é, ela é verdadeira realmente a Cidade de Deus tem sua moeda.

O que você pensa dessa notícia?
Sabe o que é a Cidade de Deus ? Se não sabe vou disser: Uma favela, uma grande favela pacificada.

Agora imagine comigo!

Uma favela grande, com sub empregos, mercados, farmácia, escolas, lojas, correio, um pequeno banco para a troca de moda,  e uma moeda própria, pra que sair da favela, não vai haver necessidade para isso né .
Essas pessoas são taxadas pejorativamente  de favelados e quando eles saem de sua "cidade favela" são mal vistos fora dela, são descriminados por pessoas que se acham melhores que elas e não querem se misturar a elas (Queriam no fundo ser Hitler e exterminar a todos ).Mas não podem, então o que eles fazem é sutilmente enganar o povo afastá-los ao máximo da sociedade.
pois se eu tenho tudo onde moro, tenho uma moeda que só pode ser usada onde moro, então eu não vou sair mais da minha "cidade favela". Vou viver, trabalhar, estudar e comprar dentro dela e assim fecho um povo dentro de um lugar. ( só falta construir muros em volta dela, para que a separação seja maior)
E o povo que é comprável e facilmente enganado, sorri achando tudo ótimo "Tenho minha própria moeda" dizem eles com orgulho. Orgulho de que? de aceitarem essa separação, descriminação .
Sem notarem que isso foi um meio de afastá-los da sociedade 
Dando certo, o que eu faço? Parto para a Rocinha e outras favelas e fecho pouco a pouco cada favela dando a elas uma moeda que só pode ser usada dentro dela mesma. Afasto assim a favela da cidade, isso é ou não uma forma de descriminação de aniquilação?
tratar seres humanos como animais, prendê-los, enjaulá-los em um só lugar, afastá-los da sociedade.
E falamos com a boca cheia que somos um país livre, mestiço, que lutamos por direitos de igualdade, que lutamos contra preconceitos e descriminações.... Uma igualdade fantasiosa que nunca existiu e nem existe, pois o que se quer é uma separação de classes de raças. Fechando favela na favela, acham que vão se livrar de um problema, pois pra eles (sociedade capitalista e preconceituosa) o problema é a favela os favelados. quando mais longe melhor (Vai acabar virando bairro 13).
Acorda povo... Somos um país racista e preconceituosos, taxamos e descriminamos pessoas e aceitamos sermos descriminados, enganados e enjaulados
Acorda povo.... somos iguais, rico ou pobre, preto ou branco, favela ou cidade temos os mesmos direitos .. Abra os olhos, já é hora de tomar uma atitude, é tempo de lutar por direitos por igualdade ....Não aceite a separação ...somos todos iguais e se a moeda do país é o Real, então é o Real que devemos usar ..... Acorda 


Juliana ou Juuh

2 comentários:

  1. Olá! Estou indo para o Pacaembu, assistir o Santos jogar, mas antes passei aqui para ler este lindo post. Parabéns! Acorda Povo... Beijos!!!

    ResponderExcluir

  Pensamentos ! Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois e conduzindo a décim...