sábado, 10 de setembro de 2011

Troquei as virgulas por um ponto !!


Virgulas ...


São as virgulas que dão continuidade as frases, são elas que aumentam e alimentam a imaginação de quem lê e de quem escreve.
dizem que a vida é uma incógnita ou uma interrogação, eu descordo dessa opinião, a vida pra mim é uma virgula, sempre damos uma pausa, respiramos e voltamos de onde paramos, mas as virgulas na vida não geram mudanças e sim falsas mudanças de rumo e opiniões, quando na verdade não mudamos nada apenas respiramos
Respirei a vida inteira dei mil pausas e retornei de onde parei e assim passei a vida dando virgulas
A virgula é um medo de assumir, assumir responsabilidade de quem se é, do que se quer.
A virgula não é só uma pausa, é uma paralisação de sonhos, de vida. Damos mil virgulas com o intuito de prolongar, de se esconder, de não se assumir, pois as virgulas são continuidades não mudanças. 
Pensando nisso vi que pontos são essencial em uma frase, e mais ainda na vida, pois o ponto gera mudança, ele termina algo e começa outro.
Um ponto na vida é importante ele gera ação, atitude, escolhas, muitas escolhas, escolher se se quer vida ou abandonar a vida.
Deixei as virgulas de lado, e escolhi o ponto e terminei minha frase, dando assim um novo sentido a minha vida. Gerando ação, atitude, assumindo para mim e para todos que não sou bipolar, assumindo minha personalidade, minha responsabilidade.
Vi que o que faltava era a explosão, era mandar todo mundo pro inferno e assumir que minha frase precisava de um ponto
Vi que não é a presença e nem a falta dela que me faz mais ou menos feliz, que não preciso de ninguém pra ser, por que eu sou, sempre fui, só nunca enxerguei isso, não da forma que vejo hoje.
É como se mesmo com nuvens densas e grosas, o sol brilhasse pra mim e só pra mim . Hoje encontrei a liberdade, a liberdade que tanto busquei, almejei e alimentei em sonhos, achei que a encontraria em pessoas, coisas, sei lá...Me enganei,....Ela estava no ponto, no fim de uma frase
Posso disser hoje que vejo, que sinto, pois assumi que sou Juliana Mulher e não mais menina. Terminei a frase, dando inicio a maturidade, a minha liberdade de ser realmente quem sou .....


Juliana !!!

2 comentários:

  1. Olá! Sou iniciante, e estou visitando outros Blogs, q tenham poesias. Só nw me pergunte como foi q cheguei até seu blog, pq entrei em vários, e fui "teclando" próximo blog, até chegar aqui, rsrsrs. Gostei de seu blog, é muito bonito! Com conteúdo! Qdo der, visite o meu:
    felisjunior.blogspot.com/ ABRAÇOS!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Snif..snif.. obrigado pelos elogios! Já visitei, neste fds, vários blogs, mas o seu é tão bem organizado, q gostei e por isso tb "vô" te seguir!!! Bjs!

    ResponderExcluir

  Pensamentos ! Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois e conduzindo a décim...