terça-feira, 8 de novembro de 2011

Trechos do livro ( Ao encontro das sombras)

Estar “no calor” – ou seja, no cio – também é um estado veemente e impulsivo no qual a pessoa preci8sa possuir a coisa desejada, e de imediato; quando não consegue, ela “enlouquece”. Uma pessoa “no calor” é irracional, imprevisível e obstinada.
Estar “no calor” também implica excitação, eretilidade e inflexibilidade até que o desejo seja satisfeito. Se o criminoso está “no calor”, qual é sua motivação, o que o impulsiona? O criminoso está disposto a se sacrificar por alguma coisa;o que é esse algo? Qual é a sua jóia valiosa que ele parece conhecer, mas pelo qual nenhum de nós sacrificaria coisa alguma? Será o poder, o controle, a riqueza, coisas belas, mulheres chamativas, drogas ? Gregory Bateson sugere que o criminoso busca  algo essencial em seu crime. O que é esse algo? O que o criminoso “imagina” que vai conseguir? Com o que ele quer se acasalar, com o que ele quer se envolver, o que ele quer possuir? Seja lá o que for, reze para não se encontrar entre ele e o objetivo do seu desejo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Pensamentos ! Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois e conduzindo a décim...