segunda-feira, 11 de julho de 2011

Passagem, fases, sei lá

A vida é uma eterna construção e reconstrução de valores, conceitos, personalidades, gostos, costumes, crenças
Enfim é uma eterna construção de um caráter moldado de acordo com o meio a que se vive.
Pois bem, nascemos e curtimos todos os anseios e brincadeiras de criança, aí vem a passagem mais difícil de nossas vidas, o deixar de ser criança para ser adolescente, o chamado meio termo, nem criança, nem adulto. é nessa fase que ocorre as maiores mudanças, deixam -se as bonecas, as brincadeiras de rua, as roupinhas e calcinhas infantis e passamos então a tentar sermos mulheres, maquiagem, unhas pintadas, cabelos sempre arrumado, roupa meio menina meio mulher. Ah ! e a calcinha diminui bastante ... Enfim são tantas as mudanças que ocorre, e nos tornamos adultas.
Pois é, não foi assim que ocorreu comigo, não tive fases, nem meio termos, não curti fase alguma e me tornei adulta sem completar a passagem de uma fase para outra, ou seja me tornei uma criança medrosa num corpo adulto, e me acomodei a isso, me acostumei a uma vida vazia, a um olhar sem brilho, ao nada, por puro medo de crescer de me tornar mulher.
Pensei um dia: Nossa! Vou fazer trinta e me sinto com cinquenta, com o peso de anos mal vividos ou não vividos. Eu me apavorei ao olhar no espelha da minha alma e não me vê, não pude enxergar o que eu era, pois não era nada, e só o que vi foi vazio.... Então mudei 
Muitos hoje perguntam a mim por que mudei, realmente não sei a resposta, só sei que me tornei menina ou deixei que a menina que vivia em mim saísse para fora, então passei por todas as fases adolescentes , mudanças, muitas mudanças, algumas foram assustadoras, não pra mim, mas pra quem me vê,
Hoje sei que precisamos viver todas as fases e experiências que isso sim nos tornam adultos de verdade 
E aos trinta comecei a viver como nunca havia vivido antes, hoje sou mulher !!


Juuh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Pensamentos ! Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois e conduzindo a décim...