domingo, 17 de julho de 2011

Menina aos 30


O espelho que nos reflete às vezes nos engana ?
Ou é a nossa visão que nos engana?
Para Descartes, os nossos sentidos eram os primeiros a nos enganarem, pois o que vemos pode não ser realmente o que vemos. Ex. Vemos um navio, de longe ele nos parece pequeno, e quando vemos de perto ele é bem maior do que imaginávamos, então ele diz que nossa visão pode nos enganar.
É justamente esse sentido “a visão” que chamou-me a atenção, é a visão que nos faz ver quem realmente somos, e se ela nos engana, ou pode nos enganar, então o que estamos vendo em nós?
O que sou, ou que acho que sou, me deixou confusa e muito intrigada, ( noiada como diz alguém). Pois vi que a visão que tinha de mim mesma podia estar me enganando.
Pois vemos o que queremos ver, acreditamos no que queremos acreditar, então nosso espelho pode estar sendo distorcido pelo nosso achismo.
Me sentia menina em todas s coisas  e com todo  sentido que a palavra "menina" quer disser, e quis eu crescer,quis eu me tornar outra pessoa, e busquei as mudanças que hoje são visíveis ao olho de quem vê.
Li, comi livros, e ainda os como isso ou através disso me vieram algumas experiências..... E ai vem o "achismo", achei que tinha crescido, que havia conseguido me tornar mulher, forte, corajosa, etc. Mulher.
Quando alguém vê a minha foto, ou a mim mesma, diz: Você parece menina, meio triste, meio medrosa, meio ingenua,, meio pura,etc. Com todo o sentido da palavra "menina"
E eu digo: "não" não sou o que aparento ser, as aparências enganam, sou diferente do que aparento ser "me enganei", a visão que fazia de mim mesma me enganou
Até.........que enfim me deram um espelho, ou melhor deram-me as palavras que eu já havia ouvido. Mas........Soou diferente, entrou e tocou onde nenhuma outra havia tocado  "você é menina".
Engraçado como uma palavra pode causar uma explosão dentro de si, e foi o que aconteceu, uma verdadeira explosão de sentimentos, dúvidas e tantas outras coisas, foi como se meus olhos estivessem fechados e abrissem de repente, e olhei o mundo como se tivesse acabado de entrar nele, e isso fez com que aumentasse a minha fome de viver, fome de conhecimento de crescimento pessoal, profissional, fome de vida, de mais vida.
E vi então que é necessário viver de acordo com a loucura, isto é realizar tudo o que se quer, que é preciso viver várias vidas dentro de uma só, que ela é finita e passageira e que se não viver agora, eu não vou ter outa vida para voltar e fazer o que não fiz.
Enfim entendi que posso ser menina e sou, e que mesmo assim posso ser mulher "mulher com jeito de meniana"

Juuh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Pensamentos ! Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois e conduzindo a décim...