segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Sonhos

Bom... Não consigo não enfiar Descartes em tudo o que digo ou escrevo... rsrsr
Ele questionava a realidade, para ele, não sabemos se estamos sonhando ou acordados
Platão acreditava no Dejá vu, viemos de um mundo perfeito (mundo das ideias) mas, sem lembranças de lá e no decorrer da vida temos fleches de memória, como se já tivéssemos visto ou vivido tal situação, isso também pode ser confundido com sonho.
O que é então nossa realidade? Aí entra então a física quântica né, mas não vou entrar na física agora, vamos nos reter apenas no sonho, na ideia vinda do sonho.
Muitas pessoas criaram suas ideias de um sonho que tiveram, sonho mesmo, estavam dormindo sonharam e ao acordarem colocaram em prática o que sonharam e deu certo. Alguns fizeram grandes descobertas veja algumas:


Kekulé, químico alemão a partir de um sonho deduziu que a estrutura molecular do benzeno era cíclica.Descartes entreveu, em sonho a árvore da ciência - que permitiu compor sua ordem da ciência 
R.L.Stevenson sonhou e depois transcreveu seu famoso Dr.Jkyll e Mr.Hyde, apontando os aspectos opostos da psique humana 
Edson atribuiu muitas invenções suas a sonhos.
Banling viu, pela primeira vez em sonho a formula da insulina, mais tarde usada nos diabéticos
Jung reescreveu - melhor do que "inventou" o inconsciente inato, que cognominou inconsciente "coletivo" depois de um sonho.
O poemade Voltaire " A henriada" inspirador da aversão ao fanatismo e ao odio - foi variante daquele com que sonhou.


E você o que tem sonhado quando estar dormindo ? Bem .... eu nada sonho quando estou dormindo, porém com os olhos abertos, imagino minha ideia, ela é minha, pois está aqui dentro de mim.
Podem te tirar tudo, te enclausurar se quiserem, mas a ideia, o sonho, esse não pode ser preso, não pode ser contido. É a ideia que te da assas pra sonhar, pra ser livre, pois ela quer que você vá, que vá a frente em busca dela... em busca de um sonho, de um ideal, de uma conquista.
Porque morreram milhares na fogueira? 
Por que pra eles o que era importante era o sonho o ideal, a ideia que tinham.
Por que Sócrates deixou ser morto e não fugiu ?
Por que pra ele o ideal era mais importante, o que ele dizia, pregava, acreditava era mais importante que qualquer outra coisa .
O que quero dizer é que a ideia, o sonho, o ideal, não morre. Uma pessoa mesmo que presa ou chegue a ser morta por suas ideias, essa ideia, esse ideal não morre, ele sobrevive ou renasce em outro lugar outra pessoa.
Então mesmo que seus ideais, ideias e sonhos o levem a prisão ou a morte, lute por eles .... E quem sabe no futuro não vais ser lembrado por algum feito seu ...... ou pelo menos terá lutado pelo que acredita 
.........................................
Juuh

2 comentários:

  1. Juli bananinhaaaaaaaaaaaaaaaaa,larga de ser CDF rsrsrsrsrsrr tá melhor que eu,ai que invéjchá!!!!

    ResponderExcluir

  Pensamentos ! Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois e conduzindo a décim...