domingo, 14 de agosto de 2011

Trace suas teias !

Já observou uma aranha ?
Estranho né ? Mas me peguei a observá-las, um bichinho tão pequeno e frágil que com uma mão matamos e frustamos todos os seus objetivos isso me mostrou o quão é frágil a felicidade, os objetivos, sonhos e caminhos que traçamos.
ela a "aranha" Sabe de sua fragilidade e de seu pequeno tamanho e mesmo assim ela traça objetivos enormes sem temer o desafio a ser enfrentado.
Aí você perguntaria: Que objetivos traça uma aranha?
Ela sente fome, vê a comida e a comida é 2...3..4...vezes maior que seu tamanho e ela então traça teias "caminhos" para alcançar o que quer.
Mas....ela não consegue, e sua comida escapa de suas teias e ela faz outra.... e outra ... e outra.... Até ...que sua comida cai em sua teia e ela consegue então seu objetivo.
Se uma aranha pequena frágil , pode traçar vários caminhos ser frustada e continuar a traçá-los. Porque desistimos de nossos planos e objetivos?...Parece que com toda força e tamanho somos mais frágeis que uma aranha.
Traçamos uma teia, vem algo e a destrói, então sentamos, desistimos,paramos.
G.K Chesterton diz que: " a felicidade é como um cristal, um vidro" ............Ela pode ser quebrada  a qualquer momento, seus sonhos, planos, objetivos, caminhos, são a sua felicidade ou o caminho pra chegar a ela. Mas ela a "felicidade" é frágil seus caminhos são como teias, são desfeitos facilmente pelo vento, pela mão, por uma palavra. Enfim uma teia se desfaz com facilidade.
Se uma aranha refaz seu caminho desfeito e faz outro. O que impede você de traçar suas teias? De mudar seus caminhos?
Trace suas teias e se elas forem destruídas, faça-as de novo e de novo.A fragilidade não te impede de vencer, ela é um misero detalhe que só aumentará o brilho da sua vitória.


Juuh ! 

Um comentário:

  Pensamentos ! Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois e conduzindo a décim...