sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Ah ! O amor ...

 
 
O amor !!!!

Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, por que o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo labaredas do senhor
As muitas águas nãopoderiam apagar esse amor nem os rios afogá-lo ainda que aguém desse toda a fazenda de sua casa por esse amor, certamente o desprezariam ...

Cantares de salomão
-------------------------------------------------------------------------

O amor precisa ser cuidado, cultivado, assim como uma planta precisa de sol, solo e boa água para sobreviver e dar bons frutos, assim também é o amor, ele precisa ser cultivado por toda a vida.

Imagine agora o que vou contar !!!

Há uma fonte linda, com pedras lisas no fundo e peixinhos a nadar 
Do lado dela tem muitas flores e toda vez que o mato começa a crescer, seu dono vai até a fonte e limpa o mato e as ervas daninhas que teimam em crescer em volta da fonte.
Mas o tempo passa e o dono esquece a linda fonte pois supõe não precisar mais da água que ela produz . E o mato;  Há o mato !! Como ele cresce e tampa a fonte por completo quem olha já não vê a fonte, os matos sujaram tanto a fonte que os peixes que nela viviam morreram e a água não é cristalina e pura como antes.
E um dia o dono lembra da beleza da fonte, de como ela era antes, e ele limpa e tira o mato e o que ele encontra de baixo de tanta sujeira é uma linda fonte de águas cristalinas que sempre esteve ali, estava apenas escondida pela sujeira.
Assim é o amor, as vezes o magoamos e o ferimos tanto que acabamos por escondelo  de baixo de tantas sujeiras que pensamos que ele esteja morto.
Mas ele ainda está lá só esperando que se limpe a fonte para que ele possa correr novamente limpo e cristalino.

Cultive o amor.... Limpe a fonte... Não deixe que as magoas do passado destruam o seu amor 

Ame....... Ame sempre, o amor vale a pena

Juliana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Pensamentos ! Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois e conduzindo a décim...