sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Será o homem verdadeiramente livre?

O homem não sabe o que é "liberdade", livre arbítrio, por isso a maioria dos homem não tem resposta a está pergunta, porque desconhecem seu verdadeiro significado.
 A nossa sociedade é feita de muitas leis, com o intuito de fazer prevalecer a ordem a lei e a justiça, para que cada cidadão possa viver dentro de seu espaço seguro e livre. Mas as leis não nos tornam homens livres, e sim nos prendem a uma série de prissões tão pequenas que nem percebemos.
Hoje já não somos livres para educar nossos filhos, somos obrigados por lei a vacina-los e educa-los em escola regular, sabemos que isso é o correto a se fazer, mas há uma lei que nos obriga a fazer.
Não podemos ter opinião contraria ao homossexualismo correndo o risco de sermos visto como pessoas preconceituosas,ou ainda podemos ser processados por lei.
os jovens acham que ao atingirem a maior idade vão ser livres, para não estudar e viver como quiserem, esquecendo-se que não há trabalho sem estudo, e sem estudo e sem trabalho, não conseguem a "liberdade" financeira e acabam perdendo a tão sonhada "liberdade" entrando para a marginalidade  e vão parar atrás das grades.

Mas será que não há "liberdade" atrás das grades?
Mesmo não estando atrás das grades, estamos presos a uma série de leis e questões éticas que tendem a nos fazer agir da forma correta, e buscando agir corretamente buscamos também  a "liberdade" em todos os sentidos da palavra, e mesmo assim estamos sempre presos a alguma coisa.
A "liberdade"não é algo que possa ser visto, ou apalpado, é algo mais e poucos podem se dar ao luxo de dizer que são livres. Pois a "liberdade" está na cabeça, no sentimento, no pensamento, onde ninguém toca ninguém alcança.
Muitos filósofos, estudiosos, missionários e pregadores da palavra de Deus foram presos e privados da 'liberdade" e mesmo assim se sentiam livres para continuarem a apregoar suas ideias, e nem o perigo da morte os assustava e os faziam se sentirem presos a algo.
A "liberdade"não é algo a ser buscado é para ser sentido, vivido se nossas mentes estiverem convictas no que acreditamos, e vivermos de acordo com o que cremos ser o certo, então somos verdadeiramente livres. Pois não há prisões que possa prender nossos pensamentos e convicções...

Juliana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Pensamentos ! Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois e conduzindo a décim...