quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
terça-feira, 3 de dezembro de 2013
Que toda a lágrima vire adubo de minhas árvores.
Que toda tristeza do hoje seja incentivo da alegria do amanhã.
Que toda a febre e toda dor seja a certeza de que fiz as escolhas certas.
E que mesmo que eu chore hoje, e que seja sacrificante hoje, amanhã terei a certeza de lutei o quanto pude, que lutei até o ultimo dia por sonhos, por vida ....
domingo, 1 de dezembro de 2013
Jamais pensei que a pior Guerra seria entre a Razão/Emoção.
Jamais pensei que a pior luta seria entre estar Vivo ou Morto.
Que a pior luta seria dentro de Mim e que eu teria de vencer todos os dias.
E que vencer todos os dias é mais complicado que ganhar na loteria.
E que eu perderia mais do que ganharia.
E que por mais que tentemos, não conseguimos dela fugir.
Mas a fuga da guerra acaba se tornando a opção mais viável !
sábado, 30 de novembro de 2013
sexta-feira, 29 de novembro de 2013
quinta-feira, 28 de novembro de 2013
Antes eu achava que era estranha, no meio da multidão me sentia só, diferente, o oposto, entre risos vazios , pessoas sem sentido, com bom dia e boa noite vazio, sem preenchimento , me sentia sozinha em meio a tantas pessoas ...
Hoje eu vejo que sim, não pertenço, não faço parte , não combino, apenas vivo entre o meio, porém de modo algum pertenço a ele. E de modo algum o estar tão só me faz querer ser igual, do contrario .... Acostuma-se a ficar separado do todo !
terça-feira, 26 de novembro de 2013
A Alma vem!
Porque um amigo de Alma faz toda a diferença.
Faz a diferença entre viver ou morrer.
Porque o gostar de uma Alma nem sempre é certo.
As vezes é um gostar meio tortinho.
Mas o gostar de uma Alma é sempre verdadeiro, mesmo que não aparente.
E um dia o gostar tordinho, salva sua vida.
Dai você não sabe por quantas horas, quantos dias,
Porém foi salvo e fica grato por ter uma Alma.
Porque a alma vem quando ninguém mais vem.
E lhe escuta quando ninguém mais se importa.
Porque Almas se entendem.
E nem o tempo e a distância fazem com que elas se esqueçam.
E se se encontram.
É como se jamais tivesse havido distância.
Almas são sempre Almas.
A Estrela
A lenda conta que ela nasceu pequeninha como qualquer estrelinha.
Ela ria, brincava e crescia em graça, em tamanho, em brilho.
Ela cresceu, seu brilho era tão intenso que aquecia as estrelinhas ao redor e elas se achegavam, e encantadas ficavam ali por perto sendo aquecidas e aconchegadas. A estrela gostava, quando mais ria e brincava mais luz ela irradiava, mas um dia a luz que tanto aquecia foi-se esfriando e aos poucos Estrela foi-se apagando e sem perceber, um dia, a que tanto sorriu e irradiou alegria, sorrisos e luz, se apagou, fechou os olhos e deixou-se ir, talvez brilhar em outro lugar!
Ele Vem
E quando ninguém mais vem, Ele vem.
Quando ninguém lhe entende, Ele entende.
Quando não existe ouvidos pra lhe ouvir, Ele lhe escuta.
Quando não há quem colha suas lágrimas, Ele colhe.
Quando não há braços que lhe acolha, Ele acolhe.
Quando não há família, Ele é a sua família.
Quando não há amigos, Ele é o seu amigo.
Quando não há cuidados, Ele é o cuidado.
Quando não há amor, Ele é o amor.
Quando estas sozinho, Ele se faz presente.
Quando ninguém mais se importa, Ele se importa.
Quando não há mais nada, Ele se mostra o Tudo.
Quando você diz que não há mais motivos pra viver, Ele diz que Espera mais de você.
E que apostou todas as fichas em você, e que espera que você vença a você mesma.
E quando você diz que não suporta mais, Ele vem e deita você em seu colo, e diz que tudo bem, que Ele entende suas fraquezas, e que Ele irá ficar ali, até que ganhe forças e se levante, e lhe diz que irá ficar tudo bem, tudo bem.!
Dias e Dias
Dias e Dias.
Hoje em minha cama, em lágrimas, tristeza, vazios e medos, Ele veio a Mim, como uma Brisa leve, sentou em minha cama, passou a mão em meu rosto cansado e disse : Levante, sente-se aqui e ao Seu lado me sentei. Porque choras, porque de tão grande medo? Ele perguntou a mim. Eu não Estou aqui?.
Chorei e em lágrimas disse, mas me sinto só, ninguém me entende, me falta Colo, Cuidado, compreensão... E Eu? Ele perguntou, Eu Estou sempre aqui , ao seu lado filha, aconchegue-se em Meus Braços , e quem foi que disse que ninguém lhe entende? Eu te Entendo. Isso não te basta?.
Onde pensas que deita a cabeça todos os dias? Quem passa a mão em sua cabeça cansada e a faz pegar no sono?Quem colhe suas lágrimas todos os dias e espanta os pesadelos e as más lembranças? Quem lhe acalma quando a febre vem e em delírios e pavor grita por socorro? Quem todos os dias lhe acolhe num abraço firme e diz que vai ficar tudo bem, que lhe conforta e bem cedinho com toque suave em seu pequeno rosto lhe acorda e diz que já é hora de levantar, pois tem um lindo Sol feito só pra ti?
SOU EU , o Eu Sou, Eu Tenho Cuidado de ti e quando pensa que estás só é em meu Colo Aconchegada em meu Peito que dormes . Eu nunca saí do seu lado, Eu sempre estive aqui, ao seu lado... E fechando os olhos adormeci!
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
quinta-feira, 10 de outubro de 2013
O colo
De alguma forma eu me vi nela , ali , seca , ela parecia chorar como eu , ela parecia ter sofrido, mas estava ali , de pé , esperando por uma nova estação, esperando pelos suas folhas renovadas, e mesmo assim , seca, ela era linda, ela sabia que era tempo de se despir de velhas roupas , velhos habitus, trocar suas folhagens velhas e secas por algo novo, folhas novas e ali , ela esperava por um novo ciclo, um novo começo.
Ali, me senti mais menina do que já sou e pude desmoronar , desconstruir muros , desfazer-me das muralhas e me encolher e fechando meus olhos deixar-me transparecer toda a minha fraqueza e fragilidade e como criança pedir colo, atenção , cuidado, e feito criança queria chorar , não queria entender , nem pedir explicação, não queria falar , nem escolher, queria apenas , colo, queria roubar as forças em abraço que curasse toda a minha dor . E espero que me despindo de minhas folhas , venha em fim novas folhas que revigorem minhas raízes ,
quarta-feira, 9 de outubro de 2013
Eu a fiz !
Hoje eu estava andando e eu a vi, ali , bem a minha frente, parei na rua e como louca eu sentei e tirei foto dela, e sentada ali, foi como se parte da minha vida tivesse passado, como se elas tivessem falando comigo, lembra disso, lembra daquilo? ....Vi fleches da minha vida, de alguma forma vi o cuidado, disse ontem que Ele fala através dos ventos e que eu tenho medo quando venta muito porque pareço escutar sua voz, hoje o vi pelas nuvens e Ele falou comigo, do cuidado, do colo , do meu colo, que Ele que tem sido meu colo.
Me perguntou: Porque choras tanto ? Não sou Eu quem colho suas lágrimas? Não é em meu colo que estas segura do mundo? De que tens medo? Ele me perguntou, porque estas tão abatida, não sou Eu sua força? Não é de Mim que provêm tudo? Não és qualquer pessoa filha, És minha filha, e eu amo do jeito que és, Eu a fiz assim, Eu te escolhi, e escrevi seu Nome quando seus ossos nem formados eram , Eu sabia a cor dos seus cabelos e até seus olhos amarelados fui Eu quem escolhi assim, Sabe o sorriso que você da e acha horrível porque não consegue parar de rir, fui Eu quem fiz , Eu olhei você em minha mão e a desenhei, linda assim como você é , sabe aqueles livros que você tanto lê e ama, Eu os escolhi pra você, sabe aquele filosofo que você gosta Eu o fiz bem antes de você nascer , só pra você ter a chance de ler seus escritos , porque eu sabia que você ia gostar dele , Sabe as suas lágrimas que você acha que ninguém vê elas cariem , Eu as vejo ,Eu me sento do seu lado todas as noites e quando não consegue dormir é em meu colo que te coloco e acaricio seus cabelos negros até que adormeça em meio as lágrimas , minhas e suas misturadas, ao acordar quando abre seus olhos lindos e amarelos é meu brilho que queria ver neles , mas vejo a tristeza na sua alma refletida em seus olhos e me entristeço juntamente com você filha , e ao seu lado fico todos os dias e quando vejo o seu sorriso e o carinho com que tenta alegrar os que a sua volta estão , Eu me orgulho de a tê-la feito, sabe o abraço que você quer e não tem , tem o Meu que é todinho seu em todas as horas , sabe quando você se senta e acha que a solidão vai te consumir e que estas sozinha lutando, Eu estou ao seu lado pronta pra guerra e enfrento exércitos pra te defender, não estas só filha , é de Mim sua força, é de Mim seu sorriso, é de Mim que provêm sua capacidade , pare de chorar filha, pare de ficar ai sentada dando a luta como perdida , dando-se por vencida , Eu não faço filhos pra perder a batalha . Eu escrevi sua História até o Fim e nela você não está sentada, está lutando e você vence filha , você não está só Minha filha , Eu estou ao seu lado em todo o tempo, pode o mundo inteiro , o universo lhe abandonar, Mas Eu , Eu sempre estarei com você , Eu sempre estou ao seu lado mesmo que ainda não tenha se dado conta disso .Eu estou aqui , e estando Eu aqui , tu não precisas de ninguém mais , Levante filhinha minha , anjinha minha, pequenina minha, Levante
Assinar:
Comentários (Atom)









































.webp)
.jpg)
.jpg)
