segunda-feira, 16 de setembro de 2013

A fortaleza

O que eu reflito ? O que quero refletir no espelho da vida ? . O que realmente sou ?  O que quero que vejam, que pensem, de fato é o que sou ?. Há, as perguntas, os questionamentos de uma alma, ou de uma mente questionadora.
Fria, calculista , calculo meus passos , até onde posso ir, forte, fortaleza, firmeza de pensamentos e ideias, frieza ao expressa-las, sem sentimentos. São as coisas que reflito, o que as pessoas pensam.
Hoje vim pensando nisso, o que há de errado, sou fria mesmo, será que não possuo sentimentos ??
Acho que sou cheia deles e como eles transbordam em mim eu tenho medo deles , medo de ser fraca de mostrar fraqueza .
Lembrei-me de uma brincadeira de puxar a corda , onde ficavam, um grupo de um lado e do outro puxando a corda, sempre tinha que ter o mais forte na ponta da corda para vencer.
Me lembrei de Moisés , imagina se ele mostra fraqueza em frente ao mar vermelho, é lógico que ele como homem sentiu medo ao ver o gigante mar a frente e o exercito  de Faraó atras e um povo que creu em suas palavras, mas mesmo com medo mostrou firmeza, e Gideão , Deus chega e fala pra ele: Vai nessa tua força. Que força ? Ele não possuía a força, e depois ao encarar um exercito enorme com meia duzia de soldados ao seu lado, mostrar firmeza assim não é fácil, porém Deus disse que ele era forte , e ele foi e se mostrou firme .
As vezes refletimos fortaleza não porque somos fortes, mas porque existem liderados a nosso comando , pessoas que dependem de nossa força e firmeza, as vezes nos mostramos fortes não porque realmente somos, mas porque amamos tanto os que nos rodeiam que queremos proteger e mostrar que somos capaz de tal proteção.
Refletimos fortaleza, mas dentro dessa fortaleza , bem fechada, existe alguém que precisa de proteção mais que tudo, de colo mais que tudo, de cuidado , de atenção , mas isso não é refletido , não é visto, pessoas que refletem fortaleza , serão sempre vistas como pessoas fria. E no entanto são apenas pessoas altamente fracas tentando proteger seu mundo e torcendo pra que chegue um dia em que a fortaleza possa enfim desabar e o espelho deixe de refletir tamanha distorção .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Pensamentos ! Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois e conduzindo a décim...