quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Você é o gigante a ser vencido

Sartre diz que o inferno é os outros , eu discordo dele, acho que o inferno somos nós mesmo.
Vejo muita gente lutando contra pessoas, contra governos, contra regras , contra a sociedade, vejo a satisfação delas em tais lutas que considero inúteis, se cansam, se debatem e em nada as acrescentam nem a si nem  aos outros , não há vencedores  apenas perdem.
Acho que a luta maior é aquela que travamos dentro de nós, Jung diria que é a luta com a sombra que há dentro de nós, Foucault diria que a a busca de um cuidado de si , usando Sócrates como exemplo e o "conhece-te a ti mesmo" ...Diria eu que a luta que travamos dentro de nós essa sim é a mais cansativa a mais dolorosa, a busca do Eu , do conhecer a si , de enfrentar seus limites , limites esses ainda não conhecidos , esse lutar com quem não se vê, com quem não se conhece , lutar contra si em busca de si ....parece mais um paradoxo meio louco, mas a busca de si, essa luta é meio louca e só é feita por pessoas meio loucas que nada buscam além de um conhecimento de seu Ser , não importa se irei pra lá ou para cá , o que importa é : O que sou de fato? Onde meu espirito se encontra, perdido em mim, vagando por ai, onde está?, meu corpo está aqui, sei dele cuido dele , mas não vejo meu espirito , essa busca, essa luta nada mais é que a volta a si , o encontro consigo mesmo, sem medos de quem irei encontrar, pois essa luta me leva a mim. Toda a luta de certo modo é valida , porém essa Luta que se trava dentro de si , essa vitória diria Eu , é mais gloriosa , essa não há aplausos , nem plateias, nem troféus, nem reconhecimento externo, porém o reconhecimento de que se venceu a si mesmo, esse reconhecimento,que só será dado e conhecido por sua alma , meu amigo creio eu, não haver no mundo vitória que se compare , gloria que chegue aos pés e aplausos que se comparem ao som de alegria de uma alma .......
Encontre-se.
Deixe as lutas .
Lute com você.
Vença você.
Depois de se vencer , não haverá gigantes !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Pensamentos ! Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois e conduzindo a décim...