terça-feira, 10 de setembro de 2013

Seja um homem livre

Vivemos em escravidão?
Relato de um escravo:
"Eu estava ali, nada havia feito pra que sofresse tamanho castigo, nasci negro apenas e essa condição, a condição da minha pele me fez sofrer por algo que não escolhi, não me envergonho , também não questiono o porque de ter a cor que tenho, nem o porque apanho por tê-la.
levado ao meio do terreiro apanho ali, na frende de todos os meus irmãos de sangue , de cor, de sofrimentos , mas , nada eles podem fazer por mim, apenas observam meu lamento , mas eu não lamento, apanho ali quieto , não choro , não grito, não peço misericórdia, se minha sina é apanhar e sofrer aqui , eu a aceito e com minhas costas ardendo em dor, minha alma sangra, sangra mais que meu corpo , porém deixo que ela chore por mim, eu não, eu me calo e olho meu agressor em seus olhos e mostro a ele sem palavas que meu corpo é seu instrumento de tortura porém não sou escravo dele pois minha alma não o pertence , ela é livre , ela é minha, e apenas lamento por ele, por ser ele o causador de minha dor. Minha alma mesmo em lamento sabe que um dia a escravidão terá fim e cantarei e dançarei e serei livre de corpo pois minha alma sempre foi live...."
Pode a vida te bater, pode arrumar pra ti um agressor, resta a você decidir de que forma vai encarar , de que forma irá reagir a ela , vai se lamentar e se deixar vencer , vai ser escravo?
Ou pode apanhar dela a encarando nos olhos e mostrando a ela que és um homem livre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Pensamentos ! Então Elias saiu de lá e encontrou Eliseu, filho de Safate. Ele estava arando com doze parelhas de bois e conduzindo a décim...